Segundo Toshihiro Nishikado, designer do jogo, os aliens são inspirados na descrição dos invasores do romance "A Guerra dos Mundos", do escritor Herbert George Wells. "Na história, os aliens se parecem com polvos. Eu desenhei o primeiro bitmap baseado nessa idéia, depois criei outros aliens parecidos com criaturas marinhas, como lulas e caranguejos." disse Nishikado. O designer também contou que a idéia inicial eram fazer os inimigos como aviões mas isso não foi possível devido as dificuldades técnicas da época. Nishikado também se mostrou contrário a idéia de colocar seres humanos como inimigos por considerar moralmente incorreto fazer os jogadores atirarem em imagens humanas.
Space Invaders foi um sucesso e gerou centenas de milhões de dólares, não só para os desenvolvedores mas também para outras empresas que imitaram a fórmula de sucesso do jogo. A jogabilidade foi muito inovadora na época. Antes a maioria dos jogos tinha um tempo para acabar, já em Space Invaders o jogo só acabava quando o jogador perdesse suas três vidas, com isso a duração do jogo ficava nas mãos da habilidade dos jogadores.
Segundo Toshihiro Nishikado, designer do jogo, os aliens são inspirados na descrição dos invasores do romance "A Guerra dos Mundos", do escritor Herbert George Wells. "Na história, os aliens se parecem com polvos. Eu desenhei o primeiro bitmap baseado nessa idéia, depois criei outros aliens parecidos com criaturas marinhas, como lulas e caranguejos." disse Nishikado. O designer também contou que a idéia inicial eram fazer os inimigos como aviões mas isso não foi possível devido as dificuldades técnicas da época. Nishikado também se mostrou contrário a idéia de colocar seres humanos como inimigos por considerar moralmente incorreto fazer os jogadores atirarem em imagens humanas.
Segundo Toshihiro Nishikado, designer do jogo, os aliens são inspirados na descrição dos invasores do romance "A Guerra dos Mundos", do escritor Herbert George Wells. "Na história, os aliens se parecem com polvos. Eu desenhei o primeiro bitmap baseado nessa idéia, depois criei outros aliens parecidos com criaturas marinhas, como lulas e caranguejos." disse Nishikado. O designer também contou que a idéia inicial eram fazer os inimigos como aviões mas isso não foi possível devido as dificuldades técnicas da época. Nishikado também se mostrou contrário a idéia de colocar seres humanos como inimigos por considerar moralmente incorreto fazer os jogadores atirarem em imagens humanas.
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Ai meu Deus!
Dá uma agonia ficar jogando esse jogo!
Quando os aliens vão ficando rápido dá uma doidera!
kkkkkkkk
muito louco!
AH... valeu pelo comentário que você fez! era grande mais li todo!
Espero que dia 5 você passe!
Vou virar seguidordo blog ok?
Olha, Cuca. Eu nem gosto de jogos sabe. Acho muito chato. rsrsrs Tenho o Brasilstation de zoação mesmo rsrs
Agora sério, o Space invaders marcou época. Tá certo que não tem a importância de Mario ou Zelda, mas é um título importante pra indústria. O criador do jogo foi muito feliz ao conseguir criar um produto divertido e empolgante com pouqíssimos recursos. Pra época era o que se tinha.
O jogo pode nao ter feito tanto estardalhaço como pong, mas foi um sucesso. Até o Renato Russo jogava e dizia algo na música "Perdidos no espaço" da Legião Urbana.
Ficou grande o comentário né? rsrsr
Valeu, Cuca!!!
Eu irônico? Imagina. rsrs
Valeu, Cuca!
meu... que coisa de loco esse jogo!
Muito bom Space Invaders!
Eu sou jogadora assumida, então sabe...hehehe
Gostei do seu comentário no blog, e, desenho não é um mistério, é só treino =)
Abraço
eu adorava esse jogo
Muito dificil, nunca tinha jogado antes esse troço q parece ser classico
Esse jogo realmente é um classico em sua época foi uma fébre
AHHH! classico viciante.
Poderia ficar horas jogando essa droga...